DEPARTAMENTO INFANTIL DO BETEL BRASILEIRO

Igreja do Betel Brasileiro do Geisel
João Pessoa -PB


DIBB Friend´s

DIBB - DEPARTAMENTO INFANTIL 
DO BETEL BRASILEIRO * GEISEL




Igreja Evangélica Missionária do Betel Brasileiro
I Reunião de Professores do DIBB 2010

Texto Reflexivo:


“Deixai vir a mim os pequeninos ...”

 Que poder! Quanto Ele Se importou. “Deixai ...” “pequeninos...” “vir ...” “a mim”. A mensagem tem a mesma força hoje. Poderia ser possível propagar o evangelho ao “mundo todo” e deixar as crianças de fora?
Leia as palavras novamente. Bem devagar. Sinta o amor, a alegria ... o excitamento dessa ordem. Leia-os em voz alta e proferindo as palavras com autoridade. Tente uma voz amiga. Imagine-se proferindo-as a seus amigos. A Bíblia nos dá um retrato da purificação do templo. Por essa cena devemos imaginar o que aconteceu. “Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus” (Lucas 18:16).
O pronunciamento ocorreu depois que os próprios discípulos criaram a cena. Retratamo-los tentando ajudar a Jesus. Parecia que Ele cuidava de todos. A fim de poupar-Lhe energia, porque não manter afastado o barulho feito pelas crianças? Imagine!
“Com licença, você não percebe que Jesus é um homem extremamente ocupado? Ele Se está aprontando para assumir o governo de Seu próprio reino”. Quase posso ouvir Judas dizendo: “Afastem-se, por favor!”
“Seria possível dar espaço a Jesus, por favor? Voltem para casa, alguém poderá se ferir...”, Pedro anuncia com voz autoritária.

Frustrados, os pais tentam forçar o caminho. As crianças se acotovelam. Que excitamento.

“Vocês não compreendem”, uma jovem mãe roga. “Necessito que Jesus toque meu filho. Ele está enfermo. Ouvi dizer que Jesus pode curá-lo”.
Você está no meio dessa multidão? Visto que aceitou a posição de trabalhar com as crianças, deve ser um dos que as estão levando a Jesus. Você é o advogado delas. Às vezes será difícil. Você irá se perguntar se valerá à pena os esforços. Dobre seus joelhos. Feche os olhos. Pergunte ao Homem de Dores, ao Rei dos reis, o que Ele pensa a respeito das crianças. Faça um diário anotando tudo o que Ele disse e o que a Bíblia diz sobre as crianças.
Você descobrirá que Deus escolhe as crianças já no ventre de suas mães para ocupar posições na terra; posições que nem nós nem elas poderíamos imaginar. Considere Jesus, João Batista, Moisés, Samuel, Sansão, Maria a mãe de Jesus. A lista é quase sem fim.
Pai Celestial, Tu nos solicitaste que levássemos o evangelho ao mundo. Agradecemos-Te pela dedicação de homens e mulheres. Que eles encontrem realização e alegria ao seguir em Teus passos no ministério às crianças.




Sejam Bem Vindos a esse Ministério! Deus vos abençoe.


Tia Amanda

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO PROFESSORES: NÃO PERCAM O NOSSO CURSO DE EVANGELISMO INFANTIL!!!

ATENÇÃO PROFESSORES: NÃO PERCAM O NOSSO CURSO DE EVANGELISMO INFANTIL!!!
SERÁ DIA 29 E30 DE JANEIRO DE 2010

Ei vc amiguinho: Eu sou um missionariozinho!

Ei vc amiguinho: Eu sou um missionariozinho!

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?